sobre amor e amar

MIL E TANTAS HISTÓRIAS DE COMPREENSÃO

20:38Giulia Britto



Uma vez me perguntaram o que, pra mim, é essencial para se manter um relacionamento. Pensei em milhares de ações e sentimentos, mas nada pra mim sustenta mais qualquer contato humano que a compreensão.
Compreensão pra saber que o outro gosta, mas também desgosta, que nem sempre vai rir de suas piadas, elogiar suas roupas ou reagir como você esperava. E que isso não faz dele nem de você, pessoas melhores ou piores, mas apenas pessoas, em busca de um objetivo em comum: permanecer.
É essencial entender que os dois erram assim como acertam. Reconhecer que cara feia não muda opinião e que nada resolve mais um problema que uma conversa. Saber que cobranças formam pessoas de mentira com transtornos de verdade e sustentam relacionamentos com cargas pesadas de insegurança, que não é lá o sentimento mais recomendado para se usar como estrutura. Ainda, é preciso saber que o todo vale mais que uma parte - e que seu ego. E que a culpa distorce qualquer boa intenção.
Com tudo isso, é necessário também perceber que reconhecer o erro quebra qualquer tensão. E que às vezes é melhor engolir a seco o orgulho e as palavras mal intencionadas a deixa-los ferir um coração, na verdade dois, porque se tratando de relacionamentos, no sentido mais profundo e entregue da palavra, esses números se confundem constantemente. E é necessário compreender isso também.

TEXTO E ILUSTRAÇÃO: GIULIA BRITTO.

Leia também

0 comentários

Posts mais vistos

Positividade da Semana

Encontrar o amor da sua vida é fácil, basta se olhar no espelho.

E então, o que achou?